sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Viajando de carro por Argentina, Chile e Uruguai - Parte III

Deixando a Cordilheira dos Andes para trás, chegou a hora de focar em dois destinos muito esperados por todo mundo: Buenos Aires, capital da Argentina, e Punta del Este, um dos balneários mais movimentados da América do Sul.

O décimo segundo dia de viagem (13/01) era tão longo quanto aquele entre Antofogasta e La Serena, com 901 KM. Saímos de Mendoza e seguimos em direção a Rosário, atravessando a região central da Argentina. O trajeto não rendeu muitas emoções. Chegando em Rosário, fomos a uma churrascaria famosa da cidade e voltamos para descansar, afinal na manhã do outro dia seguiríamos para a capital.

O décimo terceiro dia (14/01) era de viagem curta, apenas 297 KM, mas mesmo assim deveríamos sair cedo para chegar o quanto antes a Buenos Aires, afinal teríamos apenas a parte da tarde e a noite para conhecer a cidade. Chegando lá, saímos pela região central, passando pela famosa "Florida", seguindo para a "Casa Rosada", sede do governo argentino. Bem próxima dali está a Catedral de Buenos Aires, igreja belíssima. À noite, fomos conhecer a região do "Porto Madero", bairro moderno e cheio de bares e restaurantes, onde paramos para jantar na churrascaria "Siga la Vaca".

O décimo quarto dia (15/01) nos levaria ao terceiro país da viagem. Após 655 KM, chegamos a Punta del Este, no Uruguai - resolvemos não parar em Montevideo e seguir direto para a cidade praiana. Chegando em Punta del Este, fomos conhecer "Bikini Beach", uma das praias mais famosas da região. À noite, seguimos para a região do Iate Clube, onde se concentram bares e boates.

O décimo quinto dia (16/01) foi reservado para curtirmos a praia. Chegamos à "Playa Brava", onde passamos a manhã e conhecemos o monumento mais famoso da cidade, a "La Mano", também chamado de "Los Dedos", mão que emerge das areias da praia. Ao final do dia, alguns voltaram para "Bikini Beach" e outros foram conhecer a "Casapueblo" (foi a minha opção), um dos principais pontos turísticos de Punta del Este.

Chegou a hora de voltar à realidade. O décimo sexto dia de estrada (17/01) nos levaria de volta para o Brasil. Saímos de Punta del Este e seguimos até Porto Alegre/RS em 736 KM de viagem. Nesse trecho, passamos por Chuí/RS, cidade conhecida por ser a que está mais ao sul do Brasil.

O décimo sétimo dia de viagem (18/01) foi o menos emocionante, afinal deixamos nossos companheiros (carros) na locadora de veículos e seguimos para o aeroporto, de onde partiríamos de volta para casa.

A viagem foi intensa e cansativa, mas a experiência de viajar de carro, passar onde quiser e parar quando quiser vale muito! Espero, em breve, fazer uma nova viagem assim!